COMUNICADO AOS ASSOCIADOS

COMUNICADO 03/202

Prezados associados e colaboradores do CTG-JCB.

O motivo deste é para esclarecer aos Srs Associados, que o CTG-JCB, está em dificuldades financeiras, tendo em vista os seguintes fatos:

1)      Recebimento dos encargos da Patronagem anterior, com déficit de mais de 28.000,00 (vinte e oito mil reais);

2)      O número de Associados muito reduzido, sendo que a grande maioria dos que pagam em boleto bancário, inadimplentes, por falta de cobrança pela patronagem anterior;

3)      A mensalidade que deixou de ser reajustada por mais de 15 (quinze) anos;

4)      As despesas fixas do CTG-JCB, ficam em torno de R$ 14,000,00 (quatorze) mil reais mensais enquanto que a arrecadação dos 170 (cento e setenta) associados a razão atual de R$ 40,00 (quarenta) reais por associado perfazem R$ 6.800,00 (seis mil oitocentos) reais gerando um déficit mensal cerca de R$ 7.200,00 (sete mil e duzentos) reais; e

5)      A mais importante, a Pandemia, que assolou o nosso país, e em consequência o nosso Centro de Tradições Gaúchas, onde deixamos de fazer os nossos eventos presenciais para custear os nossos compromissos.

Tendo em vista os fatos acima mencionados, em reunião realizada pela Patronagem com o Conselho de Vaqueanos, foi aprovado um ajuste nas mensalidades a partir de janeiro de 2021, onde ficou estabelecido o seguinte plano de gestão, visando fazermos caixa para pagamento do 13º salário e férias dos funcionários bem como os encargos correspondentes de pessoal, o qual ficou do seguinte formato:

1)      Valor da contribuição mensal será de R$ 70,00 (setenta) reais, sendo que para o pagamento do boleto até dia 05, o associado receberá um desconto de R$ 20,00 (vinte) reais, ou seja, irá pagar R$ 50,00 (cinquenta) reais;

2)      O associado que está consignado em folha no seu contracheque, também pagará R$ 50,00 (cinquenta) reais;

3)      Será cobrado nos meses de junho e novembro (50% de uma contribuição) a título de 13º, visando o pagamento do 13º dos funcionários, a exemplo dos demais clubes de Brasília;

4)      O bônus para o associado em dia,(somente para o titular), passa ser de R$ 20,00 (vinte) reais; e

5)      O associado que paga em boleto, poderá se assim o desejar, antecipar suas mensalidades de 2021 até o dia 05 de janeiro de 2021, pagando a título de ajuda ao CTG-JCB, o valor de R$ 520,00 (quinhentos e vinte) reais, quantia esta correspondente a 13 (treze) mensalidades de 2020, no valor de R$ 40,00 (quarenta) reais.

Abaixo um pequeno resumo dos ajustes que serão feitos em nosso CTG no ano de 2021:

MENSALIDADE

VALOR MENSAL

PAGAMENTO E M CONSIG-NAÇÃO

PAGAMENTO EM BOLETO

VALOR DO BÔNUS

PARA QUEM PAGA ATÉ O DIA 05 DO MÊS

ANTECIPAÇÃO DE ANUAL DE MENSALIDADES

ATÉ DEZ/20

R$ 50,00

R$ 40,00

R$ 10,00

A PARTIR DE JAN 21 (*)

R$ 70,00

R$ 50,00

R$ 520,00

R$ 20,00

(*) A contribuição da 13ª parcela, que será cobrada nos meses de junho e novembro, com vencimento em 05 de julho e 05 de dezembro respectivamente, com a finalidade do pagamento do 13º salário dos funcionários, assim como é realizado nos clubes do DF.

Neste sentido, solicitamos mais uma vez quem puder e quiser ajudar o CTG-JCB, antecipando suas mensalidades do ano de 2021, poderão o fazê-lo por meio de transferência bancária nas contas da Entidade, ou ainda por meio de pagamento nos cartões de débito o crédito, tudo isso com a finalidade de gerar caixa, para o pagamento mensal, do 13º salário e férias dos funcionários, bem como os encargos gerados no pagamento de pessoal.

Aos nossos Associados Remidos, efetivos, fundadores e demais simpatizantes, que tanto tem nos ajudado, a manter aberto as instalações do nosso Galpão, que quiserem fazer qualquer contribuição espontânea, ela será sempre bem-vinda.

A seguir, estamos discriminando as contas bancárias do CTG-JCB, para transferência bancária em caso de antecipação ou pagamento de mensalidade, pois os boletos geram um custo muito alto para a Entidade.

BANCO

NR DO BANCO

AGÊNCIA

OPERAÇÃO

CONTA CORRENTE

CEF

B RGS

06.850962.0-0

CNPJ DO CTG-JCB: 03.652.989/0001-06 (PIX)

Pela compreensão, e ajuda de todos nestes momentos difíceis, encarecidamente agradecemos de coração, pois somente assim, conseguimos chegar até aqui vivos, e principalmente mantendo as famílias de nossos funcionários terem o pão de cada dia.

Brasília, DF, Dez 2020

DARCI GELSON PETRI

Patrão do CTG-JCB

Patronagem do CTG-JCB, Biênio 2020-2022, (TRANSPARÊNCIA E VALORIZAÇÃO DO ASSOCIADO).